22 de mar. de 2012

NÃO DEIXEM O COMJUV MORRER!

Jovens,

há um mês, o blog do COMJUV não publicou sequer uma notícia!Por favor, não deixem o COMJUV morrer! Ou o COMJUV era Vinnicius Ventura?

Muriaé cresceu, especialmente no que se refere à formação de "doutores"nas  mais diversas áreas.

Em termos de gestão pública municipal, de fato e de direito, até quando Muriaé vai continuar a ser administrada de forma centralizada,autoritária e tecnocrática? Qualquer que seja o partido ou a liderança política!

A Constituição de 1988 inaugurou um novo modelo de gestão pública.O Estatuto da Cidade é taxativo: "gestão democrática por meio daparticipação da população e de associações representativas dos váriossegmentos da comunidade".

Os conselhos -- COMJUV, COMUPLAN, de Saúde, etc. -- são as mais importantes associações representativas da população. Vejam, por exemplo, a quinta diretriz da Res. nº 333/03 do Conselho Nacional de Saúde.

Nossas políticas públicas devem ser formuladas, executadas e fiscalizadas pelo Poder Executivo, em parceria com os Conselhos Municipais, sejam eles deliberativos ou consultivos!

Tenho 67 anos, portanto, não estou preocupado somente com o agora ou com meus filhos e neta! Estou preocupado também com o mundo que vou encontrar na minha próxima reencarnação! Chico Xavier disse: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim" . Mas qual é o fim que a juventude e os cidadãos muriaeenses desejam "começar agora a fazer"?